Falsidade deve ser perdoada?

Hoje eu notei quantas pessoas são falsas nesse mundo, percebi que muitas pessoas riam de mim e não comigo, que fingem tristeza no meu momento de dor, que choram comigo com lágrimas de crocodilo, falam que é bom estar comigo mas isso não é verdade. É tudo falsidade da parte deles e falsidade é algo que não suporto,tenho nojo disso, nojo de mentiras e inverdades.
Mas hoje também notei que dou muita importancia àqueles que não me querem bem, não percebi quantas pessoas nesse mundo me querem bem. Se aprendi uma lição hoje foi que eu não devo mais perder meu tempo com quem não me quer bem e que devo dar mais valor a todos que me amam de verdade.
As pessoas que não me conhecem direito conseguem facilmente apontar os meus erros e os meus defeitos, mas, somente as pessoas que estão todos os dias ao meu lado sabem quantas qualidades eu tenho e uma delas eu lhe garanto ser o perdão.
Estou disposto a perdoar todos que já me diseram o que não deviam sem antes me conhecer melhor, disposto a perdoar mentiras,intrigas, fofocas, desonestidades; não guardo rancor de ninguém mas gostaria de perdoar todas as pessoas no devido tempo, contudo, não vai ser possível uma reconciliação se quem tem conclusões precipitadas sobre mim não pedir desculpa.
Mas cada um tem o seu ponto de vista, cada um sabe o que fazer com esse assunto, cada um deve achar a melhor maneira de lidar com isso.

5 comentários sobre “Falsidade deve ser perdoada?

  1. Liz disse:

    Poeta não ligue para essas pessoas que não compactuam a dor alheia,elas simplesmente não existem são como pedras falsas, imitação do humano.
    Penso que todos deveriam sorrir juntos e agradecer a Deus por um menino tão talentoso,
    bjin

  2. Cristina disse:

    Ha pessoas que nem merecem o segundo em que as conhecemos!
    Ha pessoas que se julgam superiores as outras mas no fundo nao sao ninguem…
    Ha pessoas que nos enervam porque nos fazem de pessoas que nao sao ou porque so estao connosco porque lhes convem… A essas pessoas a unica coisa que lhe faço e nao lhes ligar!

    Uma coisa e certa… Se tu nao gostas de mim a quem goste! E é assim que penso sempre quando me magoam…

    Beijos gostei do texto!*

  3. Cristina disse:

    Apenas acho que certas pessoas deviam de pensar em vez de fazerem o que fazem…
    Certas vezes tambem fazemos coisas que magoam os outros mas admitimos o que fazemos (algumas pessoas)… Mas quando erram nao admitem nada pelo contrario, figem que nem forem eles a fazer tal coisa e isso enerva-me!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.