Sucessor do vista em 2009?

A INFO noticiou nesta sexta, 4, que ao participar de um evento em Miame Bill Gattes teria declarado: o Windows 7 fica pronto “em algum momento de 2009”.

Ele se recusou a responder mais detalhes da linha de produtos que mais lhe rende lucros.

Não se sabe ao certo se “algum momento de 2009” traria versão final do sistema, que ainda não tem sequer nome oficial.

Se confirmada a suposição de uma versão de mercado do novo sistema, ele viria 2 anos após ao vista ser lançado em 2007.

Esse então seria um forte indício de que a gigante de software pretende fazer atualizações de seus sistemas cada vez mais cedo.

Apesar da garantia de que não viriam novas versões escandalosas, como a do XP para o Vista, a Microsoft acredita nessa saída para criar sistemas cada vez mais seguros e leves, já que em pouco tempo não poderiam fazer grandes mudanças operacionais, evitando upgrad’s tenebrosos como os que acontecem atualmente.

A boa notícia para o consumidor é que evitaríamos gastos com hadware e ganharíamos versões mais estáveis e seguras, sem se impressionar com as futilidades do windows.

Ele também confirma novos avanços para o windows 7, mas não quis comentar quais seriam. Disse apenas que a forma como operar o sistema mudaria usando tecnologia de toque sobre monitor, por exemplo.

A declaração de Gattes parece animadora, mas ainda é cedo para dizer alguma coisa sobre o assunto, já que o software ainda está em desenvolvimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.