Paciência de colecionador

“Ser colecionador de histórias é um plano traçado tão minuciosamente que qualquer palavra pode colocar tudo a perder em cada etapa da operação”

Pessoas precisam se sentirem amadas, se você for capaz de amá-las será o melhor colecionador de histórias da sua região. Ao dar a sensação ao seu autor-instante de que ele é fundamental em sua vida e mais, que ouvi-lo é essencial para ele e para você, terá boa parte dos seus primeiros capítulos a colecionar.

Deixe-o seguro e confortável em sua presença, não o interrompa enquanto ele desabafa e tente entede-lo quando parar. A melhor rede de um colecionador é fazer a sua caça acreditar que você vive da melhor forma possível, entende o mundo dele de forma tão segura e espontanea que parece ser você uma cópia dele, uma imagem-espelho.

Uma vez que assim ele se sinta, chega a hora de mostrar que você também confia nele. Mostre alguns de seus pontos fracos e peça auxílio. Se ele realmente mordeu a isca anteriormente sentirá-se praticamente na obrigação de ajudá-lo.

Chegando no estágio de crença mútua poderá fazer-lhe qualquer pergunta sem medo, criticá-lo, ameaça-lo, seduzi-lo ou dizer-lhe o que lhe der vontade que será ouvido.

Eu adoro a confiança que depositam em mim.

2 comentários sobre “Paciência de colecionador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.