Palavra de Deus

Certa vez, ao passar pelo quarto de seu filho, a mãe se depara com a criança fazendo sua costumeira oração de fim de dia. Encantada pelo momento, ela para à soleira da porta para observá-lo, com as mãos pequenas unidas sob a cama, e de joelhos ao chão, em prece:

– Senhor, sei que sou jovem, mas já estou tão cansado… Meus pais dizem que criança não tem motivo pra isso, que a minha vida é boa e que eu não faço nada além de estudar. Sei que estão certos, mas mesmo assim tenho estado triste esse tempo todo. Minhas notas são boas e meu comportamento é legal, mas a tristeza ainda é grande. Peço que me ajude, Senhor. Não tenho motivo algum para estar assim…

Então, a mãe suavemente entrou no quarto com um sorriso no rosto, dizendo que era hora de dormir. Rapidamente o filho ficou de pé e se ajeitou na cama, em quanto a mãe o cobria.

Antes de sair, porém, a mãe parou perto da porta e considerou uma resposta ao filho:

– Querido, sei que fez essa pergunta a Deus, e só Ele vai poder te responder como é preciso, mas, quando se sentir nesse estado, quando o mundo inteiro estiver perfeito e você angustiado, lembre-se sempre que esse sentimento é simples de entender: Quando tudo é ótimo para o mundo, mas não satisfaz o Deus dentro de você, a luz se apagará.

O filho, atento às palavras maternas, demorou alguns segundos para perceber que a luz do seu quarto acabara de ser apagada, e que a mãe saia, quando o menino retrucou:

– Mãe – Sim, filho? – Deus esteve aqui e já me respondeu…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.