O futuro se decide no presente momento

Quando você vai fazer uma viagem longa, de férias por exemplo, certamente não quer ter preocupações. Quer que a viagem seja perfeita, inesquecível. Prepara as coisas para uma longa temporada de diversão. Faz reservas num bom hotel, com uma suíte grande e confortável, e pede para que a equipe do mesmo tenha inteira disposição aos seus pedidos. Arruma as suas melhores malas, aquelas já guardadas a muito tempo no seu guarda-roupa, grandes e espaçosas, onde caiba as suas melhores vestes de verão. Tem a precaução de fazer uma minuciosa revisão no carro para que não ocorra nenhum problema na estrada. Depois de tantos cuidados, finalmente você segue viagem com toda a calma do mundo, admirando as paisagens do caminho e em baixa velocidade, até porque, não há a necessidade de correr se existe uma bela vista a frente.
Assim como você prepara tudo calmamente, revisa suas coisas e usa suas melhores roupas para uma viagem, na vida não deve ser diferente.  As vez não fazemos tudo o que podíamos, tendo por objetivo, guardar o melhor para o futuro, mas o ele não chega, e o que a gente guardou pra ele, não usamos.
Não amamos e nos entregamos totalmente a uma pessoa, pois pensamos que encontraremos uma pessoa melhor para fazê-lo.
Poupamos em confortar uma pessoa em dificuldade porque, com certeza, ela terá um problema maior para nos pedir auxílio.
Perdemos tanto tempo pensando no futuro, que não valorizamos o presente, e esquecemos que se o perdermos, o passado não voltará.
Sem querer, não notamos que do futuro não se deve esperar, que ele é incerto. Mas que o presente momento é nosso, nós controlamos, nós o direcionamos.
O presente é que decidirá nosso futuro, o que eu faço agora, futuramente terá sua conseqüência.
É preciso viver o presente, pois é nele que começa o futuro. Saiba que o futuro é a seqüência  de presentes vividos de forma consciente.
Uma vez que você gostaria de uma viagem inesquecível, com paisagens brilhantes, e de descansar muito, sua vida é semelhante.
Ela nada mais é que uma viagem passageira, o destino de tal viagem ainda é desconhecido mas, com certeza, deve ser um bom lugar, pois a estrada até lá é incrível. Basta olharmos com boa vontade o caminho lindo que vivemos a cada dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.